Referência natural (seo)

 

A sua empresa numa melhor posição na Internet

A referência orgânica ou natural, oficialmente chamada SEO (Search Engine Optimization), é a forma de perpetuar a sua actividade online.

A EQUIPACONTACTO

O que é SEO?

A optimização de motores de busca, também conhecida como SEO, inclui todas as técnicas que visam melhorar o posicionamento de uma página, um site ou uma aplicação web na página de resultados de um motor de busca (Google, Yahoo, Bing, etc). 

Estas técnicas procuram melhorar a compreensão do tema e do conteúdo de uma ou de todas as páginas de um website através dos robôs de indexação. 

 

Objectivo: optimizar com SEO

O objectivo é melhorar o posicionamento de uma página web nas páginas de resultados de pesquisa. O posicionamento de um website é considerado bom quando é classificado na primeira página de resultados de pesquisa e, portanto, numa das primeiras sete a dez respostas naturais/orgânicas numa pesquisa sobre palavras-chave que correspondem precisamente à sua ideia de negócio .

Conheça melhor o Google

O Google começou como um motor de pesquisa, sem dúvida o melhor em termos de relevância. Os seus serviços foram multiplicando-se, dando lugar à gestão de e-mail com o Gmail, gestão de calendário com o Google Agenda, armazenamento e edição de documentos na Drive, entre outras ferramentas que permitiram à Google classificar-se entre as primeiras empresas na web.

Alguns dados relevantes

São mais de 130,000 biliões de páginas que são indexadas pelo Google. Todos os dias, 20 mil milhões de sites são visitados e rastreados pelo próprio.

Em cada pesquisa, o Google procura organizar os conteúdos num ranking que ofereça as melhores respostas nas primeiras posições. E os números abaixo mostram que os utilizadores confiam nessa análise:

  • Tráfego de pesquisa na Europa proveniente do Google 90% 90%
  • Cliques recebidos nos três primeiros links orgânicos 30% 30%
  • Cliques em algum link na segunda página dos resultados 1% 1%

Existem técnicas que melhoram a compreensão do assunto e do conteúdo de uma ou de todas as páginas de um website através da indexação de robôs.

Quais são algumas delas?

Qualidade do conteúdo

autoridade do domínio

a arquitectura do site

a performance da página

Vamos trabalhar em conjunto!

Tem uma ideia para o seu negócio e não sabe por onde começar? Estamos à distância de um clique. Contacte-nos 🡆